segunda-feira, 11 de julho de 2011

70°

Bom dia!

Esse post é um complemento do post 37° no qual eu escrevi uma metafórica receita de bolo usando o 2 Pedro 1.

(Quem quiser ir lá ler o post e voltar, clica aí em cima que eu espero.)

Bom...o texto falou bastante comigo na semana passada...quero ver se consigo clarear as ideias aqui escrevendo.

No versículo 3 do capítulo 1, está escrito algo que eu pensei na quarta-feira: "Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade (godliness), por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça (evil desires)"

Isso é lindo! Pare e pense. Sua vida está difícil de ser vivida? Está passando por problemas que parecem enormes demais pra vc? Está cansado de lutar com coisas pequenas mas que mesmo sendo pequenas ainda te fazem cair? Está cansado de sentir-se fraco e começou a pensar em desistir de lutar de uma vez?

Então aqui vem uma verdade dolorosa e libertadora:
Você tem tudo pra ir pro inferno.
E você tem tudo pra ir pro céu.

Você tem todo o potencial necessário pra ir pro inferno. Realmente, a luta é grande, vc se sente incapaz e fraco, o pecado está à porta...etc etc etc.
Mas veja o outro lado da moeda: vc tem tudo de que precisa para conseguir ir pro céu com grande êxito. ;D Deus te fornece todas as ferramentas de que vc precisa pra suportar (e mais que suportar) os anos que enfrentará nessa vida terrena.
Deus nos deu seu amor que nos faz ser novinhos em folha, quando tudo parece ruir.
Deus nos deu Jesus, que pagou nossa dívida e nos deu oportunidade de escolher entre vida de verdade e a morte no inferno.
Deus nos deu o Espírito Santo, que nos ensina a viver aqui, nos dirige em palavras e ações, nos constrange quando pecamos, nos alerta quando precisamos, nos orienta, nos consola, nos dá todo o suporte para sobrevivermos ao mundo de caos.
Deus nos dá a Igreja dele, a família dele, que nos cerca e nos ajuda a caminhar, nos encorajando e dando esperança, em olhares, abraços, palavras, orações, correções...
Vc tem tudo pra ir pro céu, querido.

Não haverá desculpa aceitável diante de Deus pra dizer "Desculpa, Deus. Mas isso não era pra mim, era um padrão alto demais, eram regras difíceis demais, a luta era enorme demais...eu não consegui."
Não haverá.

Seguindo o texto de 2 Pedro 1, na sequência ele diz: "Por isso mesmo, empenhem-se em acrescentar à sua fé a virtude, à virtude o conhecimento, + domínio próprio + perseverança + piedade + fraternidade + amor."

Essa parte é o que eu coloquei no post 37°. O start é a FÉ. Tudo parte da sua fé. Pra começo de conversa, vc precisará acreditar no que visivelmente não existe, esperar o que não vê, crer contra a esperança (Romanos 4. 18), confiar em Deus. Tendo isso, adicione os outros itens, com a ajuda do Espírito Santo (porque na nossa força nada somos e nada podemos...), e encare a luta mais uma vez. É decisão a ser tomada todos os dias. É se reerguer todos os dias, é confessar todos os dias...é perseverar até o fim pra ser salvo. É só não desistir.

Sugiro ler novamente 2 Pedro 1. 3-10, devagar e pensando em cada frase. Retenha o que é bom. A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. A palavra nos limpa (João 15). A palavra é a luz (Salmo 119). Pense sobre tudo isso.

Beijos.

Um comentário:

Ana Elizabeth disse...

Obrigada por me fornecer água cada vez que passo aqui e tenho sede.

Love you.