sábado, 7 de julho de 2012

88° uma leitura sobre o amor

Oi, gente! tudo bem? To aqui no meu quarto, almoçando pizza de uma semana atrás que achei na geladeira (pelo menos é pizza hut, tá delícia.), às 15:29h da tarde desse sábado chuvoso em Curitiba city. Mas to feliz pra caramba, afinal é sábado, e estou usando meu sueterzinho novo que ganhei ontem. weee! A ideia pra esse post é colocar aqui trechos de um texto que li essa semana numa revista. É a revista do PKB, um texto de Celso Loducca. Não deu pra aproveitar tudo o que o cara escreve, mas algumas frases me confrontaram lá no fundo, e eu quis compartilhar aqui.
"Do alto de todos os meus erros, meus casamentos, de alguns acertos e de minha vontade genuína de descobrir para o que é que serve isso aqui que a gente chama de vida, adquiri a convicção de que nada importa sem amor. Aquele que, sem ele "ainda que eu falasse a língua dos anjos, eu nada seria". E o que é amor? Para mim, entrega absoluta. Submeter-se integral e voluntariamente. Recusar-se a qualquer tentação de domínio sobre o outro. A entrega é uma opção individual, fruto da compreensão de que não há saída, nem vida, sem o reconhecimento da existência plena do outro como sujeito, nunca objeto, de nossa vida. Resistir à tentação de encobrir nossas inseguranças com jogos/demonstrações de poder."
Para ler e reler por alguns dias, e pensar bastante nessas linhas. Fique à vontade para comentar, ou fazer marcações. Beijo. ~]

Nenhum comentário: