sábado, 18 de junho de 2011

68° sem respostas

Quem tem estado perto de mim nesses últimos meses já percebeu que eu to diferente.
A Sarinha (quase) sempre feliz e saltitante foi se tornando cada vez mais quieta, mais "reclamona", mais emo, se é que posso dizer assim...

Desde o ano passado eu conseguia avistar essa fase "emo" chegando...
Quando eu pensava "2011: o ano da formatura." automaticamente eu pensava "o que será de minha vida após a faculdade?!" e não fazia ideia.

E aqui estou...6 meses depois que a facul acabou...e a sra crise bateu na minha porta já faz tempinho...

Mas o que eu vim escrever hoje é algo mais profundo...
Pensando na vida ontem à noite, consegui encaixar algumas peças de quebra-cabeça na minha cabeça (por isso se chama quebra-cabeça, se vc não sabe.. rs. mentira)

A questão é...que já faz 1 ano e meio eu venho apresentando a Deus a mesma pergunta:
Deus, o que o Senhor quer pra minha vida? Pode dizer, e eu vou fazer. Me dê uma direção! Me ajude, me mostre o que o Senhor quer! Eu não quero errar...quero fazer a Tua vontade!

E o que obtive como resposta? bom...da resposta que eu procurava: nada.
Mas acho que Deus falou comigo ontem...de uma forma que eu não esperava...


A sensação que tenho tido ultimamente é de que eu fico orando e perguntando pra Deus as coisas, e Ele simplesmente está ali do meu lado e OPTA por não dizer uma palavra sequer. Apenas se senta ao meu lado na cama, e fica olhando pra minha cara com aquela ternura toda... Por algum tempo isso me deixava intrigada e decepcionada... "Porquê Deus não fala comigo? Ele prefere ficar ali parado, calado? Sem falar nada? Como assim?!"

Mas ontem não... ontem eu ouvi: "Você estaria disposta a aprender a estar comigo simplesmente por estar comigo? Sem eu precisar dizer nada?"
E eu: "ouch!"
OMG, como eu não tinha reparado nisso antes?! eu estou sendo tão egoísta e interesseira...que nojo!

É como se eu estivesse buscando a Deus por simplesmente querer as respostas de uma prova, só pra eu me sair bem na prova e não reprovar de ano! Sabe assim?!
É como se eu só quisesse Deus pra me dar direção e eu poder ter uma vida feliz, evitando erros e frustrações, evitando as decisões erradas, só pra eu poder me dar bem no futuro...

Mas e se eu tentasse querer Deus só e só por querer Deus?!
Amar a Deus pura e simplesmente por amar a pessoa...de Deus!
Buscar a Deus só pra conhecer Deus pessoalmente e não pelas coisas que Ele poderia me dar!
E se eu buscasse primeiro Deus por Ele mesmo, e todas as outras coisas fossem acrescentadas?

Isso eu vou ter que descobrir.

2 comentários:

... disse...

Excelente constatação moça!!! :P

lélhens disse...

Ele deve estar abanando a cabeça pra vc, como quem diz: "mais uma dentro, sarílian. tamo chegando la´, flha!"
;}