quinta-feira, 19 de maio de 2011

65° Flores silvestres e Ervas daninhas


Leia 1 Coríntios 1.22-31

Minha esposa adora colher flores silvestres e ervas daninhas ao longo das estradas e em campos abandonados para fazer buquês. Nesses "lírios do campo", há algo que traz alegria e produz beleza. Diferentemente de um jardim, onde as belas flores são o resultado de tabalho pesado, as flores silvestres sobrevivem somente do cuidado de Deus, e muitas vezes surpreendem por sua beleza, abundância e fragrância.

Mesmo as flores silvestres a que chamamos de ervas daninhas podem ter grande beleza. Aparentemente, Deus gosta de pegar "ervas daninhas" humanas, cada uma com sua própria beleza e capaz de produzir milagres quando reunida com outras num buquê agradável a Deus.

A genealogia de Jesus, relatada em Mateus 1.1-16, certamente contém pessoas que alguns considerariam ervas daninhas: Raabe, uma prostituta; Rute, uma estrangeira moabita; e Davi, um adúltero. Jesus também pareceu apanhar ervas daninhas, ao buscar Seus discípulos entre pescadores, coletores de impostos, e políticos zelotes. Contudo, a combinação de todas estas "ervas daninhas" levou a mensagem da graça e da salvação por todo o mundo.

Pensamento para o dia:
Não precisamos ser perfeitos para sermos usados por Deus.


Extraído de "No Cenáculo", texto de Jerry T. Lang (Michigan, EUA), devocional de 19 de maio de 2011.

Um comentário:

Jeão disse...

Eu precisava ler isso hoje! Brigado. ;]