quarta-feira, 16 de março de 2011

63° Birds


Olá, amigos.

Queria postar sobre passarinhos. Não sou bióloga (to meio longe de ser...) mas ultimamente Deus tem usado Sua criação linda pra falar bastante comigo. Tive a fase dos "cavalos", e ainda estou nela...hehe mas agora encontrei um novo "objeto vivo de metáforas" [rs] - o pássaro.

Pássaros são incríveis, né não?! Hoje fiquei chateada porque um morreu após bater no vidro aqui de casa [sempre acontece isso...eles vão direto como se não existisse vidro ¬¬ ] - peguei ele na mão, e fiquei mexendo pra ver (já tinha morrido mesmo)...abri as asas, fiquei analisando o mecanismo...VOAR! deve ser incrível...

A sensação de liberdade, aventura, ...voar deve ser mto amazing!

Mas o que tem me chamado a atenção também, é um outro dom que foi dado aos passaritchos: cantar. [há! se fosse só "cantar"...cantar até eu canto...] cantar lindamente, formidavelmente, impecavelmente, harmoniosamente, afinadamente, especialmente.

Fiquei imaginando.. como será que é pra um passarinho, quando ele canta pela primeira vez em sua vida. ninguém o ensina, ele não faz aula de nada disso... [#ahvah] ele simplesmente, num dia qualquer, decide botar pra fora algo que ele já nasceu sabendo fazer. Que momento mágico deve ser, que sentimento de satisfação, conquista, felicidade, harmonia consigo mesmo e com o mundo externo.. realização pessoal, ser um passarinho "bem sucedido" deve ser isso: respirar fundo e cantar a canção que está escrita no seu DNA. Que bonitinho!

Então pensei sobre nós, human beings, há algo dentro de nós que podemos fazer ou até já fizemos, que nos torna mais leves, dá uma satisfação que faz a alma se expandir, como quando vemos algo muito belo. <3 Isso pode ser qualquer coisa, como tocar um instrumento, ensinar crianças, ou ver alguém praticando algo que vc ensinou...patinar no gelo, desenhar, criar um filme, sei lá! Isso fala de propósito, destino, obras que Deus preparou antecipadamente para que andássemos nelas.

Hoje vi uma frase que me chamou a atenção e me lembrou de td isso:

"Creation sees You, and starts composing" - A criação olha pra Ti e começa a compor. - [inspiração](de Gungor Music - The earth is Yours)

"So at the top of my lungs, i'll sing out loud
my first song, wich was always here, right inside of me..."

A eles Deus deu asas e uma caixa torácica que funciona como um instrumento perfeito compacto. E creio que nunca pedirá deles que escolham apenas 1 dentre cantar e voar.
Assim também, Deus pode ter para nós mais de uma atividade como "vocação", chamado. No meu caso tenho sentido que é sobre a Nutrição e a Música. Espero ver tudo se encaixando com o tempo...Deus é fiel, como foi até aqui, será até o fim.

~]

3 comentários:

maTch disse...

sa, fico muito feliz de ver o que Deus tem feito na sua vida, maninha.
cada visita ao seu blog sou edificado, e sinto o Senhor construindo coisas maravilhosas e verdadeiras. amo vc. Deus te abençoe.
.M

Lacc disse...

é eu faço post sobre o bieber e vc sobre os birds! sem comentários, seus post pedem para serem lidos os meus para serem zuados! fazer oq mais uma vez acho que vc vai pro cèu primeiro doq eu (:
hhahahahhahah
beeeeijo sá, vc sempre me edifica e me mostra como eu sou um lixo. (putz eu to emo)

Saymon Medeiros disse...

"O pardal encontrou casa e a Andorinha ninho para si..."

Ótima meditação.

Deus abençoe,

Sy