domingo, 23 de janeiro de 2011

51° Deus é o meu presente


Deus é um presente.

Que pode ser aberto todos os dias, e a cada vez que é aberto, você se surpreende com o que encontra.

Como se Deus fosse um presente dentro de uma caixa, a qual está dentro de outra caixa, que por sua vez está dentro de outra caixa, dentro de outra caixa de presente...

Ele não pretende mostrar a Si mesmo na primeira vez que for aberto. Ele é especial demais pra isso. Ele só é encontrado pessoalmente por aqueles que procuram por Ele com todo o coração.

E é como se... em cada caixa de presente (que está uma dentro da outra...), houvesse um bilhete preso ao laço do embrulho, com dizeres como "continue abrindo!", "vá em frente!", "você está quase lá!", te convidando a continuar a jornada. Deus é um convite.

E quando você abrir as caixas, você ficará maravilhado, enquanto vc desfaz os laços de fita seu coração vai se enchendo de expectativa e chega cada vez mais perto do "Desconhecido". O "Grande Eu Sou".

Deus é uma surpresa! Ou infinitas pequenas surpresas que você pode encontrar no seu dia-a-dia. Um poço sem fundo de surpresas. E Ele quer ser descoberto por você! Quer ser desembrulhado, desvendado, por você, todos os dias da sua vida. Porque Ele te ama, e se vestiu "pra presente" especialmente pra você ficar curioso em abrir, e encontrar...nada mais nada menos...que o único e verdadeiro sentido pra sua vida.

"O Senhor confia os Seus segredos aos que O temem, e os leva a conhecer a Sua aliança. Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor." Salmo 25. 14-15a

"Vocês Me procurarão e Me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu Me deixarei ser encontrado por vocês." Jeremias 29. 13

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa ERMANA que post delicioso de LER! :D GOSTEI demasiadamente sério! PArabéns continue escrevendo! :D

Bjones! :D