terça-feira, 18 de janeiro de 2011

50° "Captivating II"

"Amar, de qualquer modo, é ser vulnerável. Ame qualquer coisa e seu coração certamente será apertado e possivelmente despedaçado. Se quiser ter certeza de que irá mantê-lo intacto, você não deve entregar seu coração a ninguém, nem a um animal. Envolva-o cuidadosamente com passatempos e pequenos prazeres; evite qualquer embaraço; guarde-o seguro no cofre ou esquife de seu egoísmo. Mas, nesse cofre - seguro, escuro, estático, sem ar - , ele mudará. Não será despedaçado; se tornará inquebrável, impenetrável, irremissível... O único lugar fora do Céu onde você pode estar perfeitamente seguro contra todos os perigos [...] do amor é o inferno."

(C. S. Lewis, Os Quatro Amores)

2 comentários:

Unknown disse...

Wow! "O único lugar fora do Céu onde você pode estar perfeitamente seguro contra todos os perigos [...] do amor é o inferno."
Que verdade assutadora e esclarecedora! Por mais que a gente tente se cuidar e privar das marcas, não se sai da vida sem uns leves arranhões no coração. Depender de Deus é ainda mais crucial para que esses arranhões não sejam rasgos.. Quero ler esse livro ae! ;)

Anônimo disse...

que verdade mais cruel e linda ao mesmo temp haha ((: gostei! eu quero ler esse livro tia sara, já disse e repito eu quero! hehe
beeeeijo friend