sexta-feira, 11 de junho de 2010

33°

UMA LIÇÃO DE PIEDADE
Leia Romanos 5.1-5
.
(...) a perseverança [produz] experiência; e a experiência, esperança. Romanos 5.4
.
Eu tenho duas filhas gêmeas de um ano e sete meses. Cada uma delas tem um conjunto de blocos de construção. Um dia, elas estavam tentando empilhar seus blocos o mais alto que podiam. Porque não compreendiam que cada bloco tem de ser menor do que aquele que está imediatamente abaixo, cada tentativa resultava em desmoronamento. Eu poderia ter-lhes entregado os blocos na ordem certa para garantir seu êxito, mas elas não aprenderiam a fazer suas próprias torres.
.
Às vezes, nós nos comportamos como se achássemos que Deus não deveria permitir nosso fracasso. Nas ocxasiões em que tentamos realizar algo e falhamos, questionamos a Deus: "Porque o Senhor não me ajudou?" "Onde o Senhor estava quando tudo desmoronou?"
.
A intenção de Deus é que nós tenhamos êxito - não em todos os aspectos da vida, mas na piedade. Por meio do fracasso, nós desenvolvemos perseverança, esperança, caráter e confiança. Muitas pessoas na Bíblia tiveram fracassos estrondosos, mas se recuperaram. Fracasso não significa que Deus está contra nós ou que somos inaptos. O fracasso pode ser exatamente aquilo que Deus pode usar. No final, talvez não alcancemos grandes realizações, mas teremos nos tornado pessoas melhores.
.
"O verdadeiro sucesso é usar nossos fracassos para que eles nos ajudem a nos tomrnarmos mais semelhantes a Cristo."
.
Oremos para que possamos compreender a definição de sucesso de Deus.
.
Bob La Forge (Nova Jersey, EUA)
Extraído do Guia Devocional Diário - No Cenáculo - Março/Abril 2010

Nenhum comentário: