sábado, 8 de outubro de 2011

77°


A Palavra de Deus é completa em si mesma. Deus se completa em si mesmo. Há perfeição, e nada lhe falta.

Quando caminhamos com Deus, buscando conhecê-lo como pessoa, percebemos que estamos sempre nos recordando de palavras antigas, reajustando o foco, e em contínuo crescimento.

As palavras de Deus são como...
sei lá, como uma avó que segura seu neto em seus braços e se lembra de como era segurar seu filho bebê. Ela não precisa voltar atrás e ser mãe de um bebê novamente para se lembrar perfeitamente de como isso era, basta segurar o filho do seu filho no colo. Provavelmente ela sentirá a mesma emoção porém agora duplamente significativa, marcante, preciosa...

É como voltar a um ponto marcante pelo qual vc já passou, mas sem ter de retroceder para chegar até lá. É um caminhar "avante" contínuo. Em crescimento, transformação, caminhando.

(Ainda não consegui a metáfora perfeita...)

À medida que nós lemos a Bíblia e conseguimos fazer associações entre as histórias, as promessas, as revelações - é como segurar o filho do nosso filho nos braços, é como sentir o primeiro amor, mas agora de forma mais madura e experiente, mais profunda do que na primeira vez, com os olhos mais abertos, a alma mais receptiva...mais íntimos de Deus, a quem Ele revela Seus segredos.

(picture from http://nikolebordatoblog.com/edmonton-baby-photos/ )

Nenhum comentário: