quarta-feira, 31 de agosto de 2011

75° Nutricionista


Ainda há pouco eu estava pensando sobre estratégias alimentícias para tratar o traço de anemia que minha mãe apresentou no último exame de sangue que fez...

Então mais uma vez me lembrei de como a Nutrição era uma paixão na minha vida, e como isso foi se perdendo nos últimos 6 meses... E resolvi orar: "Deus, gera de novo em meu coração paixão pela Nutrição. Por querer saber mais, e por querer usar bem o que sei. Por gostar de poder ajudar as pessoas novamente, na área que o Senhor me colocou... Me ajuda a me apaixonar de novo pela Nutrição, e a me empenhar em servir as pessoas com isso."

...e quando estava meio que terminando o discurso... me recordei que dia era hoje:

"O Dia do Nutricionista"

[Tcharãm!]

Foi tão engraçado, porque eu poderia ter feito essa oração há tantos meses atrás, tive tantos dias em que poderia ter desejado pedir isso a Deus, mas eu não tinha vontade de fazer esse pedido - Ele colocou esse desejo em meu coração somente hoje, coincidentemente, no dia em que eu deveria comemorar a delícia de ser uma profissional de Nutrição. Deus é perfeito em tudo o que faz.

Fica aqui minha homenagem (super mega singela) a todos os nutricionistas que conheço, principalmente aos que ajudaram a despertar em mim a paixão pela Nutrição - os que me mostraram o caminho a ser trilhado, meus professores. E o meu desejo de sucesso a todos vocês, colegas, um desejo de incansável busca pelo saber e por usar com sabedoria (conhecimento + amor) o potencial que vocês têm em mãos. E que cresça em nossos corações a paixão pelo AJUDAR, pelo SALVAR, pelo ENSINAR, pelo fazer a diferença na vida de uma pessoa, de uma história, de um final.

Feliz Dia do Nutricionista!

Nenhum comentário: