terça-feira, 6 de janeiro de 2009

24º

Primeiro post de 2009. Que divertido!
.
Encontrei ontem à noite este texto escrito por mim em um caderno na gaveta, e quis copiá-lo aqui. Não sei quando eu escrevi, provavelmente no primeiro semestre de 2008...
.
"Por quantas vezes me peguei fazendo o mal que eu não queria, e deixando de fazer o bem que eu desejava...
Como Paulo, sinto que no meu íntimo tenho prazer na Lei de Deus, mas na carne, quem atua é a lei do pecado. Descobrindo isso, vi quão miserável sou e que o único jeito de mudar essa situação é andando no Espírito.
Sobre aqueles que estão em Cristo já não há mais condenação, pois a Lei do Espírito de vida os libertou da lei do pecado e da morte. Já não estamos sob o domínio da carne, mas sim do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habitar em nós.
.
O Espírito Santo é o nosso Consolador, Ajudador, Ensinador...Ele nos mostra quando estamos nos desviando do alvo (Cristo), nos alerta quando estamos a ponto de pecar/sair da vontade do Pai, quando Lhe damos liberdade para isso. Por isso é importante analisar como estamos administrando o nosso tempo, para ver quanto temos investido nas coisas terrenas, e quanto investimos no Reino de Deus...quanto temos alimentado nossa carne, e quanto temos fortalecido nosso espírito...quanto mais perto de Deus estivermos, mais rápido captamos as direções do Espírito Santo...quanto mais investirmos no fortalecimento espiritual, mais fácil será dominar a carne...
.
A Palavra diz que todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus, tornando-se herdeiros de Deus. Quero usar meu tempo para buscar a face do Senhor, adorá-lO, fortalecer meu espírito, jejuar, andar no Espírito, conhecer o coração do Pai, e agradá-lo...e obedecê-lO...
Graças a Deus por Jesus Cristo!"
[Scap]
.
.
"Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Mas se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da Lei. [...] Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito." Gl 5.16-25
.
.
~]

Nenhum comentário: