domingo, 21 de setembro de 2008

sei lá, 16°?!

puxa, tanta coisa pra escrever, mas não sei como escrever, ou a ordem em que devo escrever, sei lá...


estava pensando hoje de manhã... esperar por algo durante um ano, fazendo algo enquanto espera, dura apenas um momento. mas esperar um minuto, sem fazer nada, apenas olhando o relógio, e sem olhar os segundos passando ainda, dura uma eternidadee! então...se vc tem que esperar por algo, não importa se o tempo de espera é uma semana, um mês ou dez anos, arranje algo pra fazer nesse meio tempo, pra encurtar a sua espera.


outra coisa. não viva só pensando no futuro...porque senão vc vai sempre deixar o presente passar, só planejando o amanhã, e vai acabar não vivendo nem o presente nem o futuro. e terá um passado vazio...


terceiro ponto. falando sobre anticorpos. já cheguei a pensar que pra me curar de uma pessoa eu não poderia ficar afastada dela, porque senão quando eu a visse de novo eu iria adoecer de novo...achava que eu tinha que me curar estando ao lado da pessoa, convivendo, conversando, pra ir criando os anticorpos contra ela ''na marra''... estava enganada. em nosso organismo as coisas não acontecem assim. se vc entra em contato com um vírus, seu organismo rapidamente produz anticorpos. vc não precisa adoecer e continuar doente por longo tempo pra conseguir produzir seus anticorpos. então, decidi que minha teoria estava errada. posso me curar de alguém estando afastada da pessoa, pois os anticorpos ja foram produzidos, assim que entramos em contato [ou conflito]...o tempo juntos não servirá pra criar anticorpos, mas o tempo afastados serve pra reestabelecer a saúde. [do coração talvez]. essa é a vantagem de estar afastada da pessoa. bom... o problema, é que nós temos recaídas, e desequilíbrio do sistema imunológico. entramos em contato com o vírus da gripe, mas não ficamos gripados todos os dias. apenas quando outros fatores interferem, como por exemplo, nosso sistema imunológico estar incompetente. Posso ter passado anos afastada da pessoa, e quando nos encontrarmos novamente eu me machucar de novo...não quer dizer que eu não tinha defesa/anticorpos contra ela. quer dizer que eu estava frágil, e não consegui me defender. fisicamente a forma de tentar manter o organismo sempre forte, ou ''imuno-competente'' pode ser associar uma alimentação saudável, a hábitos de vida saudáveis. emocionalmente, a forma de se manter forte, é manter o espírito forte, através da conexão adsl ao Espírito de Deus, leitura da Palavra, oração e jejum constantes, vigiar sempre. estar com o espírito imuno-competente, nos protege de fraquejar e adoecer emocionalmente.
então associe a alimentação saudável, aos hábitos de vida saudáveis, e aos quesitos para manter o espírito forte, e vc será uma pessoa inabalável.

"os que confiam no Senhor são como os montes de Sião,
que não se abalam mas permanecem para sempre.
como em volta de Jerusalém estão os montes,
assim o Senhor está em volta do Seu povo.''

~]

Um comentário:

G. Almeida disse...

muuito bom o terceiro ponto, mesmo mesmo.

amo vocÊ (L)